terça-feira, agosto 28


Buenas

Isso aí é uma noite de estudos. Muita gente vai ler isso e gargalhar OUTLOUD, mas eu vou ser mediadora na VI Bienal de Artes Visuais do Mercosul. Eu já tava de olho, mas quando o curso começou não pude entrar e enfim, mil coisas, agora estou dentro. E sabe, é bacana, e quando não é bacana é antropologicamente divertido.

Acho que fui sortuda e pulei direto pra parte boa, porque o curso teve várias dinâmicas dispensáveis, e agora, com o cais já recheado de obras (mas ainda bem desorganizado, só quero ver isso tudo pronto até segunda), começaram as visitas dos artistas, e eles estão apresentando seus trabalhos para nosotros. A minha primeira impressão é que a história dos processos de produção são muito mais legais do que a obra em si. O que está por trás e na maioria das vezes a gente não vai ter acesso. Mas é isso aí, arte contemporânea, só vamos saber o que presta mesmo daqui a 30 anos. Ou mais. I don’t want to lose Lautrec, já diria o Ronnie.

Eu não vou dar nomes aqui porque acho isso deveras pseudo (nem sei quem é o autor da infame casa rosa da edição passada, a primeira coisa que o Vico lembrou quando eu disse que ia trabalhar lá no cais), mas assim que começarem a pintar os burburinhos em alguma instalação eu falo a respeito.

Entrando no clima eu rabisquei uns pós modernismos na palestra de hoje, graças ao Frusci.

it´s a really
fun thing
to think
that being
is the same
of being
and I am
the same
that I am
in a way
english
becomes so
poor to
my inner
liaisons
with the self
in a way
english is
making a
big deal
of the verbs
and of the subject
which I ain´t

4 comentários:

Comentarista Abalizado disse...

Sou tosco demais para gostar das instalações das Bienais... eu sempre vou, mas, em geral só gosto de fotos, ou algumas coisas mais conservadoras... Quando enchem um chão de tralhas e dão um nome fantasioso, não consigo não ironizar...

guided by voices disse...

Que inveja. Parabéns. =)

Bruno Pommer disse...

Trabalhei em uma e te digo: INFERNO. Porém divertido, às vezes.

Anônimo disse...

P� parab�ns! Na real voc� pescou o principal e por isso vai curtir muito a experi�ncia - "antropologicamente divertido" � a melhor defini�o pra quase tudo na vida!
beijo