quinta-feira, maio 4

One Little Indian

E então eu fui fazer uma entrevista de emprego. Professora de inglês pra alunos da pré escola. Pensei, ensino inglês pro meu filho, o que são 10 crianças juntas? Posso cantar Hello Goodbye com eles por 1 mês que todo mundo vai achar o máximo.

O problema é o seguinte. Era em Canoas. CANOAS - RS

Peguei o Trensurb lá no centro, dei sorte, peguei aquele colorido, é massa. Pena que por dentro também não é pintado. Desci na estação Fátima. FÁTIMA - CANOAS - RS

Saí pro lado errado, claro. Depois de um "lero" com uns taxistas atravessei a passarela de novo, por cima da BR. Da BR!

Depois segui pela Cristovão Colombo de Canoas. Relaxei, enfim, sou bem entendida de Cristovão Colombo, morei em 3 pontos dela, em Porto Alegre. E entrei na Venâncio Aires, ok também, já me arrastei muitas vezes pela Venâncio, por motivos aqui censurados pra não fazer apologias.

Só que acontece que a Venâncio de Canoas foi acabando, acabando, ficando deserta, até eu parar em Crossroads, o filme.

Estava lá, eu, no meio do nada, com minha roupa preta de veludo, cabelos ao vento naquela cidadezinha marginal do Mississipi. Prestes a fazer um pacto com o demo. Mas faltava o violão nas costas.

Parei, olhei pros lados, não havia nada a não ser uma ferragem de nome popular tipo "tio Biriva", "ferragem do Zequinha", etc..

Foi quando me dei conta de que realmente me faltava um violão nas costas, caso aparecesse o negão faixa do Ralph Macchio. E me dei conta de que iria ter que cair na "twilight zone" toda semana se aceitasse esse emprego. Por um dinheiro que não vale a minha tensão de vagar por terras sem leis.

Dei um giro de 180 graus, e fiz o caminho de volta, antes mesmo de chegar a entrevista.

E tem gente que insiste em chamar Canoas de cidade. Eu visitei foi uma aldeia (no delta do Mississipi).

Voltei pra casa cantarolando Stevie Ray Vaughn.

4 comentários:

Boris disse...

qundo eu aprender a tocar vou virar negão

Anônimo disse...

isso porque tu ainda não conheceu a "minha" cidade, sabe.

aliás, nem queira.

Anônimo disse...

Hmmm...eu queria morar numa aldeia do delta do Mississipi.
Isso, claro, se me fizesse tocar como Buddy Guy...

Anônimo disse...

Crossroads, da britney? devia ter cantado "If It Makes You Happy" que alegra horrores nas horas de perrengue. :P