quinta-feira, abril 13

Quem procura acha


Era uma vez, nos idos de "não lembro mais", eu escrevi umas resenhas de bandas gaúchas pros meus fofões da Frangote Records, selo cool de Salvador. Depois eu postei os mesmos aqui, a título de lembrança (ainda bem, porque o blog da Frangote não existe mais).

O Arthur de Faria (já falei dele aqui também, grande músico-compositor-radialista-etc) já havia me corrigido das falhas nos meus rabiscos. Eu deixei quieto, pra trás, joguei no vento, whatever.


A questão é que, coisa errada sempre emerge em algum momento da vida. SEMPRE.

Hoje eu fui abrir meu gmail como um dia qualquer e, ahn? Chegou email de um tal de Marcio Petracco.

Não sabe quem é? Então morre. Tá a cartinha aqui, transcrita, pra esclarecer as coisas, por tempo indeterminado, porque eu não sei se ele vai permitir. "Não sei", huh, huh, pegou?


"marcio
to me

Só corrigindo coisas que li no teu blog, se tu me permite..
"ela fala ingles.." não é do primeiro disco do TNT, é do segundo.
A primeira formação da banda não tinha o Nei, (eu apresentei ele pros caras!); era Flavio e Charles nas guitas Jotz na batera e eu no baixo.
O lance é que depois de apresentar o Nei eu dei um tempo na banda pra trampar com meu pai, o Xaxim passou pro baixo e eles gravaram a coletanea "Rock Grande do Sul", o resto tu ja sabe mais ou menos..
"Não sei" foi chupada, mas não de "Sweet Jane" como nos faz pensar o Alemão Ronaldo, (aliás tu não resiste ao medley porque ele foi eternizado em disco pelo mesmo!) foi chupada de "Jump" do Van Halen numa versão acustica de uma banda meio obscura chamada Aztec Camera, que tava tocando na época. Alias, tem centenas de musicas na mesma onda..
Globo de Ouro era como qualquer outro programa de TV, ou tu acha que o Jabá acabou??? ("tempos de jabá..")
Comentando o 3o disco (N. gosto muito,tb..) Tu diz que tinha participação do Lulu Santos. Errado!! O cara participa do #2, do qual tu diz gostar!!
O papo da "ajudinha" tb não tem nada a ver, o Flavio (mestre!) é que talvez tivesse precisando de ajuda.. Enfim poderia encher páginas te explicando o que não foi dito ou explicitado por pessoa alguma, mas isso ja é outro lance.
Só queria diminuir a confusão, ok? Falamos..


MPtrcc."



Perceba que nesse momento eu me sinto uma garotinha de 17 anos recém-chegada em Porto Alegre, babando nas fitinhas do TNT no meu soundsystem.

São essas coisas que me fazem lembrar o POR QUÊ que eu gosto tanto de rock gaúcho.

np: A Irmã do Dr. Robert (obs: eu ouvi essa música muito antes de "Dr. Robert", dos Beatles, e porra! é muito melhor)




Um comentário:

Anônimo disse...

Olá!Você ficou surpreso com o e-amil do Sr. Márcio ein!
Mas eu procuro por ele se puder me passálo te agradeço de montão!
É sobre teoria de Blues.
Vê se consegue!
Edson
triedy@hotmail.com