segunda-feira, maio 5

"o pop não poupa ninguém", já diria o filósofo...

Stigmata é um filme sensacional. Um dos cânones do pop religioso cinematográfico e só perde pra Anjos Rebeldes I, II e III (porque, tá, Christopher Walken nem o diabo encara).

O questionamento sobre um livro de J.C. himself é deveras esclarecedor, e também é o filme que tem uma das melhores frases do pop religioso cinematográfico, que diz que o nosso templo está na própria alma.

Dentro do pop religioso eu posso citar Sangue Sujo também, com o hino "Jesus voltará", mas daí já fica restrito demais.

Quem quiser discutir algum assunto seriamente por aqui vai perder tempo. Eu nunca falo sério (a não ser sobre o amor não-metafísico por música e literatura) e por trás de qualquer postagem tem um sarcasmo divino*.


obs: o sarcasmo divino já faz parte de outra piada interna que merece um texto à parte.


5 comentários:

Comentarista Abalizado disse...

Hahahahah... viu o que fazem sempre no meu blog? Pegam um texto solto e criam uma grande discussão séria.

Por favor, não me leve a sério... já me viu falando do mesmo jeito que escrevo e só o tom é que é pesado.

E se o mundo fosse bom, o Dono moraria nele...

Anônimo disse...

pois é, senti q o recado era pra mim.... vamos ver como se fala depois disso - desculpe-me! vou ficar mais calminha agora... vamos dizer q ontem eu estava com o sangue quente! pode deixar q eu não vou mais fazer isso! beijoks

Unknown disse...

relaxa, grand prix. depois eu te conto a natureza do sarcasmo divino.

Leonardo disse...

eu morro de rir c esses filmes onde uma pessoa completamente escrava dos desejos e de toda sorte de apegos, de repente sai por aí manifestando sinais, em epifanias do mistério. Não, Dani, ISSO AÍ n é pra qualquer um*.

Stigamata é uma fantasia de reencantamento do mundo, nada mais:
"o que seria da felicidade q n se medisse pela infinita tristeza com o q existe..."

*A shekinah (pesquise)nunca se deixará banalizar.

Leonardo disse...

*perdão, Stigmata