segunda-feira, fevereiro 25

Eu já sabia!

Ontem eu assisti o Oscar como a maioria das pessoas fez, e estava achando ridículo aquelas canções do Encantada serem indicadas, quando o Glen Hansard, aquele sósia do vocal do Simply Red, subiu no palco com a mulher, Marketa Irglova, e arrasou com a melhor música, melhor cenário, e melhor violão.

Até aí eu não tinha associado o nome à pessoa, quando o Rubão (Ewald Filho) falou que ele era o vocalista do THE FRAMES. Daí tudo fez sentido.

Eles têm trocentos álbuns, todos quase impossíveis de se achar na rede, mas eu conheci a banda na trilha de On the Edge, um filme irlandês absurdamente demais com o Cyllian Murphy (gato) e trilha original composta só de bandas irlandesas com a exceção da melhor-música-de-todos-os-tempos e catarse do filme A Town Called Malice, do The Jam. Desde então, eu comecei a pensar que a Irlanda é o futuro.

Pelo que eu percebi, a trilha do Once ganhou 2 Grammys também. Isso é o que eu falo sobre o Grammy ainda ter sim, muita credibilidade. Eles sabem quem fica pra história (mesmo quando é ruim).

Agora o lance é assistir Once, com a certeza de que é um baita filme e que já devo ter visto esse filme algumas vezes na vida...e chorar, porque se só assistindo eles tocarem ontem eu me lavei, imagina no contexto.

E como o Glen disse no seu discurso:

Make art. Make art.

Now Playing > Seven Day Mile – The Frames




2 comentários:

Comentarista Abalizado disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Comentarista Abalizado disse...

O "global" Wilker deu o maior "cacete" nas músicas...

Acho que você ficaria chateada com a opinião do reitor da Universidade Pessoa de Moraes.