terça-feira, agosto 21


Eu conheci o Carlos Carneiro antes dele me conhecer. Em alguma noite enlouquecida do velho Garagem tava “lá trás” sentada com uns amigos e de repente começou a rolar uma confraternização de maconha, meu amigo (hoje Marcus D. da Eric Van Delic) abriu um guarda-chuva, e uma menina começou a contar dos intercursos sexuais que teve com um namorado que eu havia recém-terminado. Nisso chega esse cara e me passa o beck, e me dá um flyer, de cor amarelo meio ovo, do show de uma tal de Bidê ou Balde, a única coisa que eu pensei foi “quem bota essa merda de nome numa banda?”. Isso era 98, eu acho. Também tive minha fase obscurazinha.

Depois vocês sabem o que aconteceu com o fenômeno BoB. É sempre amor mesmo que mude.

Fast Foward. 2007. O auge do “beco way of life” fervilhando no mainstream, o electro invadindo nosso espacinho, o mesmo que tocava China Girl do Iggy Pop e todo mundo ficava feliz, mas já não o mesmo que tocou Marquee Moon com 300 pessoas regozijando na pista (e quando 300 pessoas representavam uma festa bombante). Sem falar no público, que vai perdendo o gosto e a sensatez a cada fim de semana. Mas enfim, Róque Town também é resistência, e o que eu falar por aqui é noite de PRT.

Não sei como nem aonde, o Carlos chegou a conhecer a legião dos novos JOVENS ROQUEIROS DA CITY, o fato é que ele começou a aparecer lá no Beco, em igual ou pior estado que os JOVENS ROQUEIROS DA CITY. Festa com eles é sinônimo de dormir tarde, ou quase na hora do almoço, do outro dia, ou nem isso. Logo, eles sempre presenciam as finaleiras, conhecidas como a melhor hora do som, e a pior hora do romance (como diz outro amigo, “a hora da chêpa"); e então teve esse dia que eu tava bem experimental e ouvindo muito BR Nuggets em casa, daí toquei a Renata, do Liverpool, trilha do Marcelo Zona Sul, aquele filme com o Stephan Nercessian (?) e a Françoise Fourton que provavelmente você não assistiu. Tem a história do encontro do Carlinhos com o Stephan, mas isso eu vou deixar pra ele contar um dia, porque é muito emocionante e envolve o pai, e é toda uma coisa bonita estilo Fante.

Me escondi completamente, pra não ver a expressão de desaprovação do Gabriel, nem do Vitor, e de repente o Carlos chega com a mão estendida pra me cumprimentar. Ele é esse cara gigante que eu simplesmente não consigo chamar de Carlinhos, e não to chamando de gordo também. Apesar de que, esses dias ele me contou que viu a mãe dando leite condensado pra Alcione (a cã) e entendeu tudo.

A partir de então ele é uma espécie de sócio honorário da Róque Town, e uma das únicas pessoas que eu faço questão de ficar na pista até o fim do set. Que fique nos registros, ele foi o primeiro a tocar Orgasmo Legal (do cd original) numa festa. E Paralamas do Sucesso numa PRT.

Criou um Império da Lã que abalou Porto Alegre em menos de dois meses, e já decretou o fim da banda. Diz que parou de beber e largou as drogas e agora só vai se dedicar ao shamanismo para finalizar o próximo álbum da BoB, claramente cheio de influências nativo-americanas.

Virou ator. Aguardem OS BÍTOLS!!! O melhor filme já produzido no Brasil (pelo menos pros JOVENS ROQUEIROS DA CITY).

Pior de tudo, virou meu amigo. E me fez isso:

"Quem são seus ídolos do rock no RS?
Plato, Edu K, Júpiter, Frank Jorge, Wander, Flu, Mini, Julio Porto, Zé do Bêlo, Tony da Gatorra, Jorjão, André Arieta, Cristiano Zanella, Lee Martinez, Jesus Buceta, Os Panarotto, Carlo, Birck, Petraquinho, Os Felinos, Pedrão Motora, Luiz Wagner, Rangel de Jaguarão, Campo & Lavoura, Vini Tonello, Liverpool, Diego Medina, Rangel de Verdade, Fernando Rosa, O Agromod, Miranda, Flavinho Carneiro, Biba Meira, King Jim, Dr Love, Patrick, Glauco Caruso, Marcos, Cidade, Claudinho Transportes, Padeiro, Six, 4Nazzo, Jimi Joe, Guri Assis Brasil, Jairo William Caveman, Kamika, João Carteiro, Moskito, Sting, Vitória Cuervo, Bolada, Pedrão Hahn, O Franco da Blazz, A Dona Ivone Pacheco, Serginho Moah, Nando Endres, Cláudio Cunha, Ferla, Nik, Peninha, Katsy Carmichael, Menchen, Benvenutti, Ildo, Cicuta, Rogério da Toca, Getúlio da Boca, Salim, Rossatto, Liege, Deborah Blank, Suzy Doll, Dani Hyde, Terréks, Dani Bolan, Chicão e o coral dos Irmãos Guatemala."

Pra mim já ta bom, véi. E embora eu não goste muito da expressão, ela dominou a CITY, e o mais apropriado agora é dizer que tu é preza.

p.s. – atentem para o detalhe que eu estou logo após a Suzy Doll, preza de novo.

p.s. 2 – ah sim, quem tiver afim de ler a entrevista toda ali na BIZZ online vai aqui.

p.s. 3 – o modelo da foto ao lado do Carlos é um futuro pediatra da neonatologia.

3 comentários:

Anônimo disse...

:)
o carlinhos é um cara "preza", acho que já disse isso.
ao menos era, já que não o vejo há séculos. aliás, não vejo ninguém há séculos.
acompanhei pela internet a "trajetória" do império da lã, pena a queda ter sido antes que eu me animasse a conhecer pesssoalmente.


mas eis que se aproxima o fim do inverno e talvez a nova estação venha trazer-me novos ares e quem sabe um pouco de ânimo, e eu volte a ter vontade de ver pessoas.
(que poético!)



ps:o modelo da foto... não é o rafa losso? parece. o_O

Anônimo disse...

peSSSoalmente.
uau.

Dani Hyde disse...

Rafa Doctor, aka Rafa Juliani, aka Rafa Puto, aka, Rocker Bitch.