quinta-feira, janeiro 4

There´s no place like home. (ou this town called malice, fazendo dancinhas)

Cheguei, e estou satisfeita com o ar que respiro, meu quarto e minhas roupas. E meus sapatos novos, claro, principalmente um rosa cintilante. Minha mãe diz que não é um calçado, é uma fantasia.

Tenho que falar sobre aquisições. Realmente não entendo o consumismo desenfreado que atinge as pessoas quando vão pra São Paulo, comprei algumas coisas, sim. Mas me foquei num sebo que fez muito mais minha alegria do que uma calça jeans nova ou cintos de estampas animais.

A Inconstante – Guy de Maupassant – 10,00

Eu comecei a gostar do Guy no ano passado. Ele conseguiu deixar de lado as revoluções na França e botou a cabeça pra funcionar. Enquanto Zola “germinava” críticas sociais ele falava sobre os problemas das pessoas. Sempre mais importante, e muito mais interessante.

As Noites Revolucionárias – Restif de La Bretonne – 20,00

Quem é um pouquinho revolucionário sabe que Bretonne é um grande nome. Quem gosta de Vitor Ramil sabe que Bretonne é imprescindível. Neste volume ele relata a revolução vista da janela de casa, ou da porta de um boteco. O público pelo privado, adoro.

História da Comuna de 1871 – Prosper / Lissagaray – 20,00

Esse já é mais científico. E sim, eu adoro o processo revolucionário francês. Do início ao fim. É o que fez com que a França se tornasse a melhor nação do mundo. Precisamos de exemplos. A Comuna de Paris é o melhor exemplo de governo ideal já visto em prática.

O Vampiro Armand – Anne Rice – 15,00

Er....eu coleciono.

Decameron – Boccaccio – 15,00

Edição da Abril, em dois volumes, capa dura e impressão dourada. Dá pra resistir?

À Procura dos Mundos Perdidos – Henry-Paul Eydoux – 25,00

Well, ele é considerado a bíblia dos arqueólogos. Tá um pouco amarelado, mas isso só dá mais charme ainda. O maior achado da temporada.

Crazy Cock – Henry Miller – 10,00

Primeiro escrito do homem. Sem maiores apresentações, certo?

*

Enquanto isso, as outras mulheres da família usaram o mesmo dinheiro pra comprar um sutiã.

Ainda sobre livros, terminei o Uma Longa Queda. Na boa, é chato pra caramba. Eu não cheguei a ler o Hi-Fi, mas tenho quase certeza que se for o mesmo tipo de narrativa eu não agüentarei, mesmo com as músicas todas. Nick, você falhou comigo, você é medíocre demais. Acho que é você quem tinha que ter se jogado do Topper´s House.

2 comentários:

Comentarista Abalizado disse...

Não sou nada abalizado para tecer comentários sobre livros....
Acho que eu conseguiria fazer comentários mais interessantes sobre sutiãs....Hahahahahaahah

Anônimo disse...

Olá!
Encontrei seu blog quando estava procurando pelo Decameron para comprar. Tive uma leve decepção quando vi que você tinha comprado em um sebo, pois não sei se terei a mesma sorte de encontrá-lo por um preço tão em conta... hehehehehehehe...
De qualquer maneira, se não for incômodo, poderia me passar as informações bibliográficas (editora, ano) do Decameron e do livro do Henry Miller?
Muito obrigada!