terça-feira, agosto 29
Mãe de quarta e quinta viagens.
Eu já tive dois gatos antes do Vince chegar, então, um humanozinho de verdade. E costumo dizer que cuidar de crianças é mais fácil do que de gatos, eles são tão frescos.
Mas tinha me decidido a adotar novos felinos, estava certa disso. Mamãe veio passar uma temporada aqui e comentou que talvez iria voltar. Esse talvez virou certeza em menos de dois dias. E em menos de outros dois dias ela me apareceu em casa com peixes. PEIXES. Em outras palavras: "Daniela. Sem gatos por aqui."
Não dá pra usar a artimanha sentimental de "nem quentinho eles são", porque o sonho do Vincenzo é ter uma Iguana. Mas peixes não interagem. O que um menino de 5 anos faz com os peixes?
O máximo que eu consegui inventar, foi deixar um de frente pro outro, como na foto, pra eles botarem as guelras pra fora e ficarem se estranhando. É um exercício diário, oras! Eles não tem nada pra fazer mesmo...
"Assim eles parecem leões, né mãe?"
"Sim, querido. Parecem." :/
Os nomes são, respectivamente, Vermelhinho e Laranjinha. Sim, o azul e roxo se chama Vermelhinho.
Na real, só escrevi pra falar que o Vermelhinh pirou, está doente, sei lá o que. O cara não come mais, e só faz uma semana que está aqui em casa. Eu sou uma pessoa relapsa, mas "os caras" comeram na hora certa todas as vezes.
Após 3 dias de greve de fome, eu me sensibilizei. Lavei os aquários hoje, fiquei conversando com eles, e dei comida na boca do enfermo. Segurei um PEIXE na mão e enfiei aquelas bolotas goela abaixo, como quem dá comprimido pro gato.
Acho que não adiantou muito...ele tá ofegando num canto do aquário. Ou eu matei ele sufocado, é uma hipótese.
Sabendo lidar com Betas, dê um toque.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
6 comentários:
Eu não sei lidar com peixes. Na verdade, eu tenho MUITO medo de peixes, mas cuidei dos meus betas. E eles tiveram a mesma coisa que o seu.
Será que eles sentem que, tá, a gente meio que caga pra eles? Afinal.. eles são PEIXES.
Acho que a melhor forma de se lidar com peixes ainda é a tua idéia original: ponha um gato em casa.
(Aliás, bom saber que cuidar de crianças é mais fácil.)
Animais ficam no zoo, lembre-se que teu moleque curte muito ir pra lá...
faz muito tempo que não vou ao zôo..essa vida desmotorizada nos poda algumas coisas. mas já sou desmotorista assumida, enfim.
o Vermelhinho continua sufocando, mas já descobri qual a doença (viva o google) e vou tratá-lo.
uma baixa aqui em casa é inconcebível no momento.
Tenho peixes beta, apesar de ñ entender muito, já percebi q qnd os meus morreram,eles tbm icaram assim como o seu, acho q já compramos os peixes 'velhos', rs. É a munha única explicação pra eles morrerem assim tão rápido sem nenhuma causa de relapso aparente...
Abraços.
Tenho peixes beta, apesar de ñ entender muito, já percebi q qnd os meus morreram,eles tbm icaram assim como o seu, acho q já compramos os peixes 'velhos', rs. É a munha única explicação pra eles morrerem assim tão rápido sem nenhuma causa de relapso aparente...
Abraços.
Postar um comentário