terça-feira, agosto 29


Mãe de quarta e quinta viagens.

Eu já tive dois gatos antes do Vince chegar, então, um humanozinho de verdade. E costumo dizer que cuidar de crianças é mais fácil do que de gatos, eles são tão frescos.

Mas tinha me decidido a adotar novos felinos, estava certa disso. Mamãe veio passar uma temporada aqui e comentou que talvez iria voltar. Esse talvez virou certeza em menos de dois dias. E em menos de outros dois dias ela me apareceu em casa com peixes. PEIXES. Em outras palavras: "Daniela. Sem gatos por aqui."

Não dá pra usar a artimanha sentimental de "nem quentinho eles são", porque o sonho do Vincenzo é ter uma Iguana. Mas peixes não interagem. O que um menino de 5 anos faz com os peixes?

O máximo que eu consegui inventar, foi deixar um de frente pro outro, como na foto, pra eles botarem as guelras pra fora e ficarem se estranhando. É um exercício diário, oras! Eles não tem nada pra fazer mesmo...

"Assim eles parecem leões, né mãe?"
"Sim, querido. Parecem." :/

Os nomes são, respectivamente, Vermelhinho e Laranjinha. Sim, o azul e roxo se chama Vermelhinho.

Na real, só escrevi pra falar que o Vermelhinh pirou, está doente, sei lá o que. O cara não come mais, e só faz uma semana que está aqui em casa. Eu sou uma pessoa relapsa, mas "os caras" comeram na hora certa todas as vezes.

Após 3 dias de greve de fome, eu me sensibilizei. Lavei os aquários hoje, fiquei conversando com eles, e dei comida na boca do enfermo. Segurei um PEIXE na mão e enfiei aquelas bolotas goela abaixo, como quem dá comprimido pro gato.

Acho que não adiantou muito...ele tá ofegando num canto do aquário. Ou eu matei ele sufocado, é uma hipótese.

Sabendo lidar com Betas, dê um toque.

6 comentários:

Love for Thunders disse...

Eu não sei lidar com peixes. Na verdade, eu tenho MUITO medo de peixes, mas cuidei dos meus betas. E eles tiveram a mesma coisa que o seu.
Será que eles sentem que, tá, a gente meio que caga pra eles? Afinal.. eles são PEIXES.

Bruno Pommer disse...

Acho que a melhor forma de se lidar com peixes ainda é a tua idéia original: ponha um gato em casa.
(Aliás, bom saber que cuidar de crianças é mais fácil.)

Boris disse...

Animais ficam no zoo, lembre-se que teu moleque curte muito ir pra lá...

Dani Hyde disse...

faz muito tempo que não vou ao zôo..essa vida desmotorizada nos poda algumas coisas. mas já sou desmotorista assumida, enfim.

o Vermelhinho continua sufocando, mas já descobri qual a doença (viva o google) e vou tratá-lo.

uma baixa aqui em casa é inconcebível no momento.

Anônimo disse...

Tenho peixes beta, apesar de ñ entender muito, já percebi q qnd os meus morreram,eles tbm icaram assim como o seu, acho q já compramos os peixes 'velhos', rs. É a munha única explicação pra eles morrerem assim tão rápido sem nenhuma causa de relapso aparente...
Abraços.

Anônimo disse...

Tenho peixes beta, apesar de ñ entender muito, já percebi q qnd os meus morreram,eles tbm icaram assim como o seu, acho q já compramos os peixes 'velhos', rs. É a munha única explicação pra eles morrerem assim tão rápido sem nenhuma causa de relapso aparente...
Abraços.