sexta-feira, janeiro 6

post em homenagem aos 4 comentários recebidos.



eu adoro surpresas, mas sou uma curiosa doente, então é de praxe eu acabar com as surpresas antes da hora.

dou verdadeiras risadas quando vejo que alguém comentou aqui. já tô tão acostumada com esse lugar inóspito, que quando surge uma mudança ali na barra final do post eu fico meio desconsertada.

é bom saber que os amigos estão aí. me "stalkando". obrigada

eu joguei o Abandono pra Yemanjá. o mar levou. por enquanto. é provável que ele aporte lá em Imbé ou Atlântida.

por falar em Yemanjá:

dá série "coisas que só existem em Salvador" - parte I

Existe um centro comercial chamado Yemanjá Trade Center (uma coisa comum aqui é sincretizar expressões da cultura baiana com estrangeirismos, por exemplo, lá no Bom Fim tem uma casa chamada mais ou menos Ababadá-ô Sisters - mais ou menos, não lembro o nome delas, mas eu adoro isso).

No Yemanjá Trade Center, existe uma padaria, chamada Pão Explícito.

Aqui os pães também são chamados vergonhosamente de "cacetinho". Não, eu não peço um cacetinho na padaria nem sob pressão de uma arma nos rins.

Então as pessoas podem ir no Yemanjá Trade Center, comprar cacetinhos na Pão Explícito, e ver, através de um peep show, os cacetes sendo sovados.

Vou lá tirar fotos e publicar.

Um comentário:

Anônimo disse...

eu sempre venho aqui, só não costumo comentar. :P
mas tu tá nos meus favoritos, confiro diariamente.
será que não tem nenhum ORIXÁ STATE BUILDING? :P