sábado, janeiro 21


era pra estar dormindo, mas os 2 capítulos fresquinhos da terceira temporada de The L Word em 90% no meu Azureus não permitem que eu feche os olhos.

daí eu vim aqui porque eu ainda não sei o que fazer com a casa toda vazia, tvs, sons e micros disponíveis (no plural) e ninguém mais.

ninguém mais.

é. Abandono vai virar um personagem do Sandman, parido destas entranhas que vos escreve.






Um Roteiro para Abandono (de Daniela Ribeiro)

[close: olhos amendoados, pesados de cansaço, lacrimejando de sono]

"Ele sempre esteve distante dos outros. Talvez porque seu trabalho fosse o mais custoso, talvez porque já estava acostumado a ficar em silêncio, e quando a família se reunia nunca tinha nada a dizer"

"Nada lhe vinha a mente"

[Abandono em visão panorâmica, no canto de uma sala, enquanto uma senhora idosa dedilha seu rosário numa poltrona]

[Morte surge na frente da senhora, e interrompe seu "trabalho" quando se dá conta da presença do irmão]

- Abandono! Por onde você andou esse tempo todo?

[levanta a cabeça] - Trabalhando, Morte. Trabalhando. O Mundo produz seu exército de solitários e eu os observo a definhar.

[vai até o meio da sala e abraça a irmã] - E você, como está?

[close: um beijo fraterno na boca]

[mãos dadas, a senhora em segundo plano]

- Eu..eu preciso levá-la. Vê-los morrer de tristeza é a maior maldição dessa vida.

- Hmm. Vou começar a esperar mais então. Me parece que todas as minhas visitas são sucedidas por você. E então poderemos sair pra um café ou algo do tipo. [arruma o cabelo]

[Morte agoniada, sobrancelhas arqueadas, expressão estarrecida]

- Mas você não sente compaixão? Em nenhum momento?

[Abandono olha por cima do ombro, a cena escurece, da extremidade do rosto para dentro]

- Eu? Claro. Sinto pena de mim.

FIM

2 comentários:

Unknown disse...

interessante, mas o incesto apesar de ser sensual, não combina muito...

Dani Hyde disse...

não é incesto.