quinta-feira, novembro 24

Era pra estar na minha "ilha de edição", transformando AVIs em DVDs, mas falta a presença do meu tutor para esses assuntos, então um breve "hello" não faz mal.

Retrospectando, Vitor Ramil é o melhor músico do Brasil. Ponto. Não adianta eu fazer uma resenha de um show só de milongas, tem que entrar no clima. Descobrir o que reside na alma dos "gauchos" (sem acento) e dos habitantes de Porto Alegre.

"Minha guitarra, companheiro
Fala o idioma das águas, das pedras
Dos cárceres, do medo, do fogo, do sal
Minha guitarra
Tem os demônios da ternura e da tempestade
É como um cavalo
Que rasga o ventre da noite
Beija o relâmpago
E desafia os senhores da vida e da morte
Minha guitarra é minha terra, companheiro
É meu arado semeando na escuridão
Um tempo de claridade
Minha guitarra é meu povo, companheiro "

(Semeadura - Fogaça/Ramil)

***

Fui na festa mais bizarra da minha vida, tinha vídeos de cachorros tomando leite rolando. Tinha baratas no pátio do respiro (tá virando tradição esse lance de pátio do respiro, ouvi dizer que o Beco vai ter um qualquer hora, êêê), tinham pessoas com quem eu discutia Antonin Artaud. Lotada de mods (socorra!). O que me salvou foi o vídeo de Looking for a Kiss, do New York Dolls, o tempo parou, sabe. Nunca tinha visto os "bonecas" em ação, emocionante. Fiquei querendo uma bota igual do Johansen.

***

Minha coluna lombar fudeu, fudeu. Inflamação geral, fisioterapia e drogas. Será que algum dia essa carcaça vai conseguir passar pelo menos alguns meses sem maiores problemas?? Nunca vi, puta merda.

No post seguinte, estarão as informações pras próximas super dupper hiper lipper Poa Róque Town.


Nenhum comentário: