terça-feira, outubro 4

Talvez isso seja longo, muitas pululações.

Primeiro de tudo, eu voto NÃO.

Não à impossibilidade de comprar uma arma, se eu quiser e realizar que assim estarei segura.

Não à dissimulação das propagandas hipócritas com mensagens de paz. O Lobão, num momento de elucidação extrema, disse uma vez, algo do tipo: "Nunca deixou de haver guerras no mundo, não sei porque ficam pregando paz por aí, o belicismo é inerente ao homem".

Não à imobilidade da segurança brasileira, mais fácil ficar enrolando o povo com plebiscitos de tendências claramente MERCANTIS, do que gastar mais dinheiro protegendo o cidadão. O referendo serve de DESCULPA pra polícia ficar de braços cruzados. Lembrando que a polícia faz parte do Estado.

Mas o EXÉRCITO não, meus colegas. E alguns meios de comunicação já disseram, bem baixinho, que esse tipo de "ação pacifista" serviu como manobra pra golpes militares em outros países.

E o mais ÓBVIO:

NÃO, porque desde seu descobrimento, quem tem o FOGO, tem o PODER.

Em outras palavras, os membros dos quais as armas deveriam ser retiradas, permanecerão a postos, e alertas.

Eu simplesmente não posso aceitar que a ultra-violência de Kubrick virou uma espécie de profecia.

Hey, peraí! Será que alguém ainda lembra de correios, mensalões e afins?

RÁ. Espero que não fui a única a notar.


***************

Outra indignação.

Nunca gostei daquela chamada do The O.C. sabe...aquele "Californiaaaaa" me irrita a ponto de querer mudar de canal. Logicamente, eu nunca assisti. Mas me apresentaram um site bem esclarecedor pro quadro atual da cena "róque".

www.musicfromtheoc.com

A página já abre tocando Rock'n Roll Queen, do Subways. Eu abri álbum por álbum, olhei a época de lançamento, e refleti.

QUE MERDA DE REVOLUÇÃO INDIE É ESSA SE TODOS OS HITS SAÍRAM DE UMA PORCARIA DE SERIADO DO WARNER CHANNEL??? SE MÚSICOS JÁ CONSAGRADOS LANÇAM SEUS SINGLES NESSA MESMA PORCARIA DE SERIADO???

Nunca fui muito chegada nessa idéia, de que toda semana tem uma banda nova nas paradas. Sou da época que se comprava um disco e ficava ouvindo as mesmas 10, 13 canções por meses, e curtindo, e cantando, e tocando com os amigos.

No mundo indie isso não acontece. O exemplo está no mesmo 9 Songs de sempre. O casal nota 10 em sexo e nota 0 em vida real vai em 8 shows na Brixton, e eles não cantam nenhuma música, NENHUMA. Tudo bem que a gente vai a shows pra conhecer bandas e nem sempre sabemos as letras e etc. Mas o diretor não se preocupou em fazê-los fãs de pelo menos UMA banda...Porra! Nem o refrão de Moving On Up (Primal Scream)!

Ok, tudo isso era só pra dizer que agora eu sei da fraude O.C., e tirando o Franty e o Gabriel, não acredito em mais ninguém que me apresente um som que "descobriu". Ou melhor, vou começar a assistir a série, de repente eu descubra coisas..e sempre achei o moreno gatinho, adivinha se não é ele o cara que ouve músicas.

Importante: Não tô falando mal das bandas, só questiono a qualidade e longevidade. Qualidade principalmente, e sincera. Porque em 77 houve grandes bandas relâmpago, com um legado eterno.

************

Assisti ontem os shows de Walverdes, BBQ & King Khan e As Cobras Malditas!

Walverdes é aquele lance. Meus ouvidos ja estão velhos pra esse som.

BBQ & King Khan arrasaram, show de róque, feeling puro, alma, diversão. Rolou até uma performance paulista no meio dos gaúchos blasée que não dançam, mas não entrarei em detalhes, quem viu, viu.

As Cobras Malditas! foram prejudicados pelo horário, cansaço e esses tropeços de turnê. Mas o som é bem competente. Não gostei do vocalista. Vocalistas doidões são uma coisa muito datada. Jim Morrison morreu. Não curto muito composições em inglês também. Acho que escrever em inglês é fácil, e róque em português é um desafio que eu respeito.

Mas eu quero ver de novo, sem cordas arrebentadas e com mais disposição.

E sem ser na segunda feira, por favor. Operários do rock trabalham durante o dia.


*********

Adentrei o "The L Word". Estou em dúvida se escolho a Shane (ou se SOU a Shane) ou o Mark. Não sabe quem é Mark? Ah tá, baixei a segunda temporada também. Vício.


************

Semana muito louca de outubro, tá um agito só.

05. eu vou: Quarta no Garagem - Thunderbird com os DEVOTOS NSRA + Identidade. Foda, eu pixava "devotos" nos meus cadernos aos 15 anos.

Aliás, o Thunder estava lá no Jekyll ontem, o Miranda também. Vou confessar, me senti numa festa em São Paulo.

06. queria: Quinta no Jekyll - Brigite - banda 60´s do Stephen Malkmus, ops, Roberto Gazzana, um parceiraço. Confio nele, deve ser boa a banda. no Garagem - Autobahn (releituras de Kraftwerk) e A red so deep (rock de mulher)

07. Sexta no Garagem - Matanza - e Superguidis em Guaíba - mas não tem como, porque, mes ami, temos o retorno e a revolta da

POA Róque TOWN - Bandas Gringas no Brazil 2005

Pelos meus palpites, teremos fila de novo, e vai ser uma delícia terminar o set com Martius/Nauticus II (PAIN!!)

Sábado eu pretendo dormir.

Domingo também.

Segunda vão me fazer trabalhar.

11. Terça na NEO - DISTONIA, quebrando tudo, dia das crianças trevoso-purpurinado - no Circuito - Eletro Rock, onde eu serei Dj convidada pra tocar só música de mulher.

Ah! E tem a BIENAL que já começou, a cidade está dominada pela arte.

Jogação é pouco. Espero ganhar dinheiro com isso um dia.

*********

Ninguém me segura. Até esvaziar.

Nenhum comentário: