sexta-feira, junho 10

Who´s the daddy now?



Mr and Mrs Smith (2005)

Outro filme com a ANGIE. E nós temos um FÃ-CLUBE secreto. Acho que isso não mudará, mesmo perdendo um pouco do contato, a Angie sempre acaba nos unindo novamente.

Uma das primeiras vezes que deixei meu filho sozinho com o pai, foi pra ir numa estréia de um filme dela. Já perdi as contas de quantas vezes o fã clube organizou sessões em casa, deixando de sair pras festas. Aliás, já saímos no meio de um show histórico (uma Rock Fight de Efervescentes x Stratopumas) porque na TV que ficava escondida no balcão do bar, estava passando Hackers. A reação foi imediata, olhos-TV-troca de olhares-saída estratégica-postinho pra comprar cerveja-sofá-controle remoto e momentos de êxtase. Eu nem me lembro que música os pumas estavam tocando, e olha que na época o meu envolvimento com o universo deles era bem punk.

A história do casal Smith fica bem previsível na sinopse (que não vou reproduzir aqui, para tal, www.imdb.com), porém o resultado de um bom roteiro já dá pra captar na primeira cena. A partir de então se sucedem as situações das mais hilárias e conhecidas por nós, pessoas sociais, que têm relacionamentos bons e ruins, na maioria das vezes ruins. E o ato de se identificar e rir da própria desgraça é uma benção, eu sou abençoada grazadiós.

O estranhamento de duas pessoas que estão juntas há anos, e não se conhecem, já dá bastante assunto por si só; com esse plus de serem assassinos, e então alvos um do outro, acaba se tornando um deleite pro espectador, que algum dia na vida, certamente, já sentiu vontade de sair no pau com o parceiro, assim como os protagonistas praticam severas vezes durante o longa. Vale lembrar que a reconciliação é aquela delícia óbvia.

A piada mor que paira sobre o filme é genial: a ajuda especializada NÃO substitui a eficácia de um bom bate-boca (no caso expressado em proporções hiperbólicas).

E o sexo é fundamental. Cadê meu namorado, porra?

Nenhum comentário: