sexta-feira, abril 27

The painting has a dream
Where shadow breaks the scene
And the colors run off
Blue is bashful, green is my goal
Yellow girls are running backward
(Hits of Sunshine - Sonic Youth)

Final de Abril. 2007.

Uma amostra de inverno.

Há dois dias atrás, eu estava nesse mesmo banco de ônibus, olhando pela mesma janela, e era tudo diferente.

“O frio já vem...”, tá dizendo o camarada no meu ouvido. É incrível como os timbres se misturam com o sol gelado, as nuvens de recheio cinza e contorno branco. A alma branca de contorno cinza.

Não há mais que reclamar que a cerveja vai esquentar, o difícil vai ser carregar o líquido gelado na garganta.

O frio faz todo sentido.

Todo sentido.

Os parques em tom de sépia no final da tarde, o verde acenando um adeus com propriedade. Os homens da construção construindo mais pra aquecer o corpo. Pra chegar mais cedo em casa, pra tomar um algo quente e se enfiar nas cobertas.

Até as cruzes das igrejas ganham aquela aparência cujo princípio é o mesmo há 2 mil anos.

Porto Alegre está vestida com as roupas e as armas do herói que me salvou há 11 anos atrás.
Continuo agradecendo.

3 comentários:

m. disse...

O inverno salva. É incrível andar pelas ruas à noite no inverno, faz eu me sentir num filme.

E tu não acabou de me dizer que não gostava de SY?

Comentarista Abalizado disse...

O frio faz todo sentido... e, para mim, o frio deve ser todo sentido, aquele friozinho delicioso que nos convida ao ócio, à contemplação, mas, sou suspeito, amo o frio...

Aliás, não teria como não amar o frio, afinal, sou um sujeito que passa calor em cerca de 70% dos dias do ano, ou mais... Por mim, quero uma glaciação já!

Não é a cidade que fica mais bonita com este clima, são as pessoas, o mundo, tudo melhora... acho que é por isso que eu não consigo rebater a idéia de um inverno queimando em chamas, mesmo que outras culturas possam pensar de forma diferente!

Bruno Pommer disse...

"o difícil vai ser carregar o líquido gelado na garganta."
vai nada. claro que aquela desculpa de "preciso de uma cerveja por causa do calor" desaparece, mas quem precisa de desculpas?

mas, sim, vida mesmo só existe abaixo dos 20 graus.