terça-feira, fevereiro 13


Há algum tempo atrás eu passei por uma coisa terrível, e praticamente sozinha. Me sentia sozinha mesmo com outras pessoas em volta, porque na hora ninguém estava lá, e é horrível quando ninguém está lá. A minha necessidade de compartilhar as coisas com outras pessoas é pungente. E tem esse algo que eu nunca vou poder compartilhar com ninguém, daqui. De vez em quando eu volto as páginas pra dar uma última olhada, e encontro alguma serenidade. O modo como a vida se desenrolou após esse momento, é surpreendente. Parece que às vezes os deuses realmente querem dar um alô. Nada poderia mudar o que havia, e, sendo egoísta, talvez eles agiram sabiamente. A gente não pode estragar nada, e a água tem que correr sempre na mesma direção. Continuo aprendendo sobre o amor, sobre todas as formas, todos os dias. E nem de longe meus devaneios e loucuras e inconseqüências e irresponsabilidades afetam essa lição maior. Já fui amante dos fatalistas, dos malditos, dos bêbados, dos pervertidos, mas agora nenhum deles consegue exercer uma fascinação além da literária. Eu não cago pro mundo, eu me importo. Me importo com quase tudo. Ficar deprimida hoje representa que eu me importei e fui magoada. Estou viva e vivo com quem respira. E gosto mais ainda de quem respira com vontade, aspira tudo que tiver pela frente, e deixa o corpo filtrar o que não é bom. No more spleen for me, além dos spleens românticos e cheios de poesia e criatividade e amor pelo que se faz. Ainda acho péssimo um mundo cheio de rotinas e horários e paredes, mas a gente tem que ter algo do que reclamar pra poder seguir tentando mudar as coisas. Acho que a Assistência ganhou.
(img: ophelia – arthur hughes)

3 comentários:

Comentarista Abalizado disse...

Vc realmente deve ter sentimentos intensos e profundos, deve viver, e já ter vivido, muitas emoções fortes... Tudo pq vc me parece extremamente viva e corajosa, seguindo adiante e experimentando, sem medo das dores que podem lhe causar...
Alguns textos seus me fazem vê-la como um oceano... e eu, como uma poça...hahahahahah.

obs: uma poça parece ser a descrição perfeita para um preguiçoso como eu.

Beijosssssssss

Dani Hyde disse...

muita água. sempre.

m. disse...

o mundo está carente de pessoas que respirem com vontade e estejam vivas, por dentro. as poucas que valem a pena.
(até falei um pouco disso no meu último post)

belo texto, dani. e verdadeiro.