quinta-feira, maio 25

"(…)meeting all kinds of interesting people lately.. i met this one 40 year old dude from greece who is like.. the 40 year old greek man version of me. i forgot to ask his real name, but i'll call him cic. he wrote this one song called “fucklore sarabande on Catherine”, and it's freakily good. it makes me want to kill.”

Num blog avulso, Janeiro de 2004.

Minha surpresa foi tamanha quando li isso, encontrado numa busca pela música citada acima. Fiz uma reciclagem das minhas fitas K7 compiladas nos anos 90, e entre elas estão 2 fitinhas vindas diretamente da Grécia. Makis era um grande amigo de mIRC. Pensei que ele havia se matado. Pelo que parece, não antes de Janeiro de 2004.

Ele gravou essa música para o álbum “Crash – A tribute to J.T. Ballard”. Imagine a doença que é. Não encontro esse maldito em lugar nenhum. Acho que só lançaram independente na Grécia. Se alguém algum dia ler esse post e encontrar o disco, por favor, eu pago em Euros.

Mas vamos lá, fiz uma lista das fitas que vão ficar por caráter simbólico, e as músicas que valem a pena compartilhar com outras pessoas e fazer o download (se conseguir encontrar né, temos itens de luxo por aqui):

Sem ordens cronológicas, simplesmente porque eu não sei o que veio primeiro, o ovo ou a galinha.

Lost in Music (Sister Sledge cover)
Fucklore Sarabande on Catherine


- ambas do Sr. Makis Lazaropoulos. Encontradas tão e somente numa fitinha chamada, humm “Lost in Muzak”

A Million Manias - Marc Almond

- Lembra do cara do Soft Cell? (Tainted Love? “uáruei ai gatiú”) Ele ficou locão depois que a banda acabou. É massa.

The Fall

- da série “pais dos góticos”

Foetus

- o Richard Hell da Grécia.

Tanhaüser – Wagner

- sou eclética sim, me deixa

Sea Song - Robert Wyatt

- da série “Jeff Buckley ouviu certo esse som”

Promessas de Sol / El Condor Pasa / Guantanamera – folclóricas versões em espanhol

- pra quem irá algum dia dar aula sobre as civilizações pré-colombianas

Slave Driver - Bob Marley

- pra incluir no seu Top 5

Cascade – Siouxie & The Banshees Live

- um dos últimos shows da banda, genial

Homem de Bem – Thomaz Lima

- huahauhauahua. sério.

Heaven Help – Lenny Kravitz

- porque é bonitinha.

Gabriel – Beto Guedes

- da fase hippie.

Carmina Burana – A Ópera

- porque vale a pena

Barcelona – Caballet / Freddie Mercury

- quando eu era pequena, ia de “perua” pro colégio, então sentava pra esperar a dita na frente do sofá às 6 da manhã, olhando pra TV com aquelas listras coloridas características da alta madrugada, rolando música de elevador. Todo dia tocava “How Can I Go On” e eu já ficava triste sem saber porque.

Ride the Lightning – Metallica

- era pra ser só um comentário do tipo “must have”. Mas quando eu abri a capinha da fita, tinha vários rabiscos no verso, que provavelmente eu fiz quando era uma headbanger rebelde e meu ideal de romance era um beijo no hall do sobrado com ONE ou Fade to Black de trilha incidental. ah, Tchaca era o meu namorado da época. abaixo as transcrições:

SOME JUST SOME
MY SWEET POISON
KISS ME PLEASE
HOME SHIT HOME
POR QUE EU?
CHÚ CHÚ
FAZER O QUE?
VERY SAD BUT TRUE
EU AMO E PRONTO NINGUÉM ME SEGURA
DIA SUPER CHATO
BUU, ESSE É O BUNK (um fantasma que eu desenhava em tudo quanto é lugar)
NÃO MESMO
NÃO TENHO CULPA
NINGUÉM TEM CULPA
EU SOU UMA CANALHONA
E ELE É PIOR QUE DEUS
FOI UMA DAS ÚNICAS DESCULPAS
EM HOMENAGEM AO TCHACA EU ALUGUEI

(veja, era a época em que as locadoras de CD´s surgiram, a gente alugava qualquer merda e registrava tudo em fita e eu já assinava “produced by Dani”, porque mudava a ordem das músicas e até excluía algumas incluindo outras, daí a minha dificuldade em arrumar minhas pastas de MP3 hoje em dia)

America´s Least Wanted – Ugly Kid Joe

- um clássico

Ugly Demented World – Hole

- mais um show ao vivo em que a Courtney está completamente chapada

Bricks Are Heavy – L7

- quando eu decidi montar uma banda

Raggas

- ragga é um estilo que faz um crossover de música clássica com instrumentos indianos. ótimo para o sexo.

B-Side Ourselves – Skid Row

- um bootleg de covers das bandas preferidas dos integrantes, incluso a famosa “Psycho Therapy?” que o Sr. Rachel Bolan assumia a gritaria, e Little Wing, que embalou outros vários romances hard rockers. o melhor dessa fita é que após o término do cd (só tem 5 canções) eu gravei todas as baladas da banda.

Essa foi a única fita que ouvi na íntegra ontem, me lembra o baile de 15 anos de uma amiga minha, onde eu começo a namorar pela primeira vez e tudo na minha vida muda, meus amigos metaleiros ficam pra trás e eu viro tropicalista, passando as tardes de domingo com o respectivo na Praça da República tocando instrumentos andinos.

All The Way – Sammy Cahn

- ouvi pela primeira vez naquele filme da Julia Roberts, Tudo por Amor (Dying Young). existem várias versões e são todas maravilhosas.

Prelude to a Kiss – Billie Holiday

- a primeira vez que ouvi a mulher que viria a ser minha amiga e confidente pela eternidade.

Cop Shoot Cop

- não lembro o nome do álbum, mas vale ouvir qualquer coisa deles, uma ótima banda nova iorquina dos 80s/90s

Dee Snider´s Strangeland Original Soundtrack

- saca o Dee Snider? NÃO?? então pense numa leoa loira dos anos 80 cantando “We´re not gonna take it”. sim, ele era o vocalista do Twisted Sister, a.k.a. gênio.

Êpa, um link:
http://www.deesnider.com

Esse filme é trash, mas eu amo muito. O roteiro é do próprio Dee e a trilha selecionada por ele e com ele. No site você pode adquirir exemplares AUTOGRAFADOS! Arrisco dizer que senti tesão.

The Silent Corner and The Empty Stage – Petter Hammill

- masterpiece.

Deixei pra falar do Bowie por último, porque tinha várias fitas dele, coletâneas feitas por mim, coisas emprestadas (né não, Ronnie?) e um geralzão bem bagunçado.
Mas a ordem exata pra se conhecer a fundo David Bowie e ser arrebatado é essa:

- Rise and Fall of Ziggy Stardust and the Spiders from Mars (veja o filme de preferência)
- The Man Who Sold The World
- Aladin Sane
- Early Years (vulgarmente chamado de The Deram Anthology)

Era isso, não vou ficar botando link pra nada. Google your life.
*******
Dio, achei aqui a outra fita do Guns 'n Roses, que faz conjunto com a que tu tens. Ou seja, eu dividi o Use Your Illusion I e II de uma forma que só uma garota poderia fazer, em uma fita tem as lentas, e na outra os rockão. Em breve, Boris vai poder reviver grandes momentos, ouvindo a trilogia Don´t Cry / November Rain / Estranged.

Um comentário:

Anônimo disse...

eu comecei a ouvir L7, depois que você indicou e curto até hoje...