domingo, janeiro 29

master pieces

Used to be so easy
to fall in love again
But I've found out the hard way
it's a road that leads to pain
I've found out that love
was more than just a game
you play on to win
but you lose just the same
(Gary Moore)

My death waits there, in a double bed
Sails of oblivion and my head
Let’s not think about
The passing time.
(db)

Remember her hair as it shone in the sun,
the smell of the bed when I knew what she'd done.
Tell yourself over and over you won't ever need her again.
(jeff buckley)

comprei um vestido de casamento hoje, de convidada, claro. na loja onde trabalha a mulher mais linda do shopping, uma das poucas loiras que eu dou o braço a torcer. ela disse que eu tava bonita, mas não foi bem o que enxerguei no espelho.

still got the blues eu ouvia quando pequena, achava uma música tão triste que eu nunca deixava tocar inteira, passava a fita pra frente. é, fita cassete. e nem entendia o que ele falava. depois eu cresci, e tinha esses amigos músicos de alma negra, e eles tocavam e terminavam chorando que nem criança. aquilo me deslumbrava, por que eles choravam daquele jeito? cresci mais um pouco, ouvi Forget Her, do Jeff Buckley, e pensei: "essa é a versão contemporânea definitiva de still got the blues!". ficava revezando as duas no repeat e sacando as nuances parecidíssimas (é verdade, pode testar). daí eu cresci demais, descubro o que é "heart-ache" e em seguida vou pro colo dos amigos, que não deixaram a noite passar sem um bom e velho e doído still got the blues, em coro uníssono.

my death é a única música do bowie que me dá medo. ela remexe umas coisas aqui dentro que não me deixam muito bem, mas como todo filme de terror, a gente vai lá e ouve de novo. afora isso é uma ótima música, agradável pra reflexões em hard times.

forget her, é o que eu disse ali em cima. essa estrofe em especial é a que eu mais gosto e onde ele mostra o porquê de ter feito essa música, não na letra, mas no modo como canta. é desconcertante "vê-lo" naquele estado.

é o pior estado.

Nenhum comentário: