segunda-feira, agosto 15

Uma jornada - breve olhar sobre alguns dias de róque town


Agosto quase sempre é sinônimo de ranso. Não sei porque esse mês é decadente, o mundo acabou rotulando-o de mês estagnado. Mas mesmo pros porto alegrenses mais descrentes, a cena róque "agostiniana" está bem no climão "it´s all happening".

05-08-05.

Poa Róque Town _ Genocídio. O Beco lotado como eu nunca vi, a cerveja acabando no meio da noite e um povo fantástico circulando por lá. Meu set ficou tão BRIT que nem acreditei, pessoas cantaram T.Rex (lindo) e rolou corinho em Go to the Mirror ("see me, feel me, touch me, heal me").

A despedida do Gabriel foi foda, o mais novo habitante londrino tocou suas modernices e deixou, como sempre, o povo frenético. Arcade Fire caiu como prenúncio da vinda pra cá (será que eu já posso acreditar?). O Jan abriu com Beatles e de resto, foi só alegria, inclusive Trem da Alegria, no susto (não pergunte porque ele tem essas coisas queimadas em cds de discotecagem), o mais curioso foi que os indies blasées largaram a máscara e saíram saltitando num revival de infância.

Sonho todas as noites que as próximas continuem assim. Já marque na sua agenda. Dia 02 de setembro.


06-08-05

Tito & Os Fantásticos :: Detetives _ Indignação com essa gente que fica reclamando da vida na esquina do Bambus e praticando pussucagem. Porque perderam dois shows ótimos. Embora não muito cheio, o Garagem cuspiu energia nessa noite de sábado.

A bandinha do Tito tem cara de rock and roll. Rifosos, ultra-jovens e cheios de vontade. Um aviso pros outros grupinhos capengas que não saem nunca da moita. Esquecer os conceitos de pop e voltar a ter VONTADE de tocar, o mais importante, sempre. Não venha me falar que eles sugam material das influências e são amadores, porque, caralho, é assim que se começa! Esse argumento só serve pra quem quer esconder o talento do NOVO, e continuar a manutenção dos velhos ídolos frustrados.

A paulistana Detetives eu não conhecia. Achei massa. Contraste com os meninos daqui, esbanjando maturidade e conhecimento instrumental. O que, pra mim, acaba deixando o som meio afetado, meio "além do necessário", mas reconheço a qualidade. O cover de White Light, White Heat na finaleira me conquistou. Reed deve ter caído do balcão de bar onde estaria nessa hora.


10-08-05

Ordálio :: Miniband :: Superguidis _ Quarta-feira, queria chegar cedo em casa, queria.

A Ordálio é lá da Guaibeira, newbies, sabe. Não gostei porque me lembra Oasis. Tudo que me lembra Oasis não me passa boas vibrações. O problema não é ser amador, o problema é errar e fazer barulho pra todo mundo perceber que tu erraste.

Descobri que a Miniband é de um conhecido meu, foi algo surreal porque a Miniband "penetrou" a pauleira punk no meio da indieada e não quis nem saber. Eles sabem errar, sabem agradar e tocam forte. Gostei. Só não precisa de discurso pró róque democrático, belê?

Eu sou uma junkie viciada e dependente de Superguidis, não vou falar deles porque vai ser só puxação de saco..Vão conferir lá no tramavirtual (pra quem é triste na vida e ainda não conhece).

Contabilizando: muito barulho bom, muita cerveja+ice, e de resto, "se eu não lembro, eu não fiz".


11-08-05

Intervenção-nem-tão-róque-muito-mais-pessoal-nem-por-isso-de-menos-valia

:: Sin City at the movie theater ::

Rapaz... se o Calvin assistisse esse filme a história ia ser bem diferente. Queria saber desenhar pra reproduzir o Calvin pós cidade do pecado. O Haroldo ia ser o Marv, óbvio.



13-08-05

Festa à Fantasia no Beco (da Amanda, aquela dos lacinhos...)

Desde o início decidimos ir de MODs, eu e Jan. Ia ser fácil. Minhas amigas, elas usam essas roupas, é sério, nem minha mãe acreditou quando viu o que a Carol me emprestou. Um terninho MEU pro babe, e quase tudo feito. Arrasamos, fia!

Discotecagem dos meninos-pumas, Lucas Cabelo (da It´s Only..) e a Doutrina Bochoi. Já rola um movimento "músicas-que-nós-gostamos-de-ouvir-em-casa" (será que ela não vai parar com as "hifenizações"???), sou totalmente a favor, afinal, quem quer pular o tempo todo vai pra uma RAVE. A Doutrina arrasou, já estou planejando mirabolâncias.


15-08-05

Agora eu tô trabalhando, num momento ultra sacal de incompetência alheia e outros agravamentos que deprimem. Mas faltou um parágrafo, pra dizer que teve muito mais que eu não pude conferir, e vai ter muito mais até o fim do mês, pra não falar do semestre, que tá um absurdo.

Hello! Beats, Hermanos e festerês locais da cidade mais DELÍCIA do país.

4 comentários:

Boris disse...

será? pode ser pra você né :P

Anônimo disse...

ah, tá.
acabei de imaginar a cena.
tu e tua mãe se mijando de rir dos MEUS vestidinhos de véia.
:/

Dani Hyde disse...

hahahaha

Ah Carol...foi tão legal...

Minha mãe ficou com aquela cara de "mas...por quê???"

Carol Szarko disse...

=P