terça-feira, maio 24

resgate da resenha do show do Júpiter em 6 de junho de 2004


LANÇAMENTO INTERNACIONAL DO NOVO SHOW DE JÚPITER MAÇÃ (intergaláctico eu diria) EU FUI!!

A história é simples, sem rolo: Júpiter Maçã, um dos grandes nomes do rock nacional, volta os tempos clássicos dos Os Cascavelletes.. (essência: foi simples, Flávio despido de suas pretensões e com muita vontade de tocar, aliás, todos estavam no seu dia bom, Mr. Gross viveu seu dia de Keith Moon e quase destruiu a batera literalmente, lindo.)

Na noite de segunda, 6 de junho, em que tudo será memorável (com certesamente esse concerto vai pros anais do róque, quem não foi, reze pra assistir na TVE, de repente eu apareço na tela *r*), o lendário roqueiro e hitmaker toma conta do palco do Bar Opinião para revisitar canções como Estou Amando uma Mulher, Morte por Tesão, Mini-saia Sem Calcinha ...(Sob um Céu de Blues versão folkiana Bob Dylanística trimmmassa com pessoas abanando os braços igual birutas de posto de gasolina e várias outras que eu não consigo lembrar os nomes, ainda estou em êxtase.)

Às vésperas de lançar seu quarto álbum solo, batizado Número 4 Ou Uma Tarde Na Fruteira, Júpiter também vai passar em revista seu disco solo mais pop, A Sétima Efervescência -- que inclui sucessos como Miss Lexotan 6mg Garota (não rolou), Eu e Minha Ex (não rolou), Walter Victor (tomador de panca yeah!), Um Lugar do Caralho ( J.M.: "eu não sabia que isso ia virar um hino....vamo conferi.." ROACK!!! Opinião desabou!!!) e a excelente "Novo Namorado" (fodíssima, vcs não tem noção do que tava o som, nunca ouvi uma regulagem tão boa naquele antropínico). (Querida Superhist & Mr. Frog , Essência Interior na finaleira e as que eu não lembro por causa da catarse)

Sem deixar de lado o viés mais alternativo que o acompanhou nos últimos anos,(muito boas as músicas do 4 , galera, se preparem, beware, beware, rolou até cítara indiana) Júpiter voltará às guitarras e ao rock para cumprir a promessa de fazer o show mais divertido do ano. Uma noite de rock, sambas, mods, cerveja e garotas. (+ divertido: aham, rock: aham, sambas: aham, mods: aham (oh yeah), cerveja: aham, garotas: aham, oh, garotas, só posso dizer que os machos perderam, ou não...vai saber...melhor pra mim...ARRÁ! Comparecedores fiéis da noite: Hyde, Felipe Brother, eeeeeee Daniel CHURUBLU !!!! Meu maior parceiro da psicodelia colegial dombosquiana, ficamos fazendo comentários "airheads" ao final : "afúdê cara..." "eeehhhnnn...afúdê", faltou o Marquito...devia estar de OD em algum canto..)

Vai ser o show mais divertido do ano, e isso é sério. (a sensibilidade desse reporter é impressionante, um vidente decerto)

Na discotecagem DJ Jamaica e DJ Dedera (de parabéns pra caralho, noite sem nenhuma gafe, nenhuma!! Entramos ouvindo Strokes, saímos ouvindo Supergrass, Kinks, BOWIE de novo....e contando...)

Só posso dizer que, enfim realizei um sonho, pra quem não sabe, eu perdi o infame 7 de maio de 1997 no Garagem Hermética e tenho traumas desde a época..., exorcizei meus fantasmas e vou tocando a ficha se deus me der dinheiro dia 15 tem WANDER WILDNER !!!

Link para musiquinhas legais:::http://webjay.org/by/pilgerowski/brazilianrock

AH TCHÊ!! Me esqueci de falar de Stratopumas, muuuuuito bala. Me senti no CBGB´s ontem....vale a pena ver de novo.


Dani Hyde *correspondente do submundo da segunda feira e faceira no meio dos mods (istas?)....

Nenhum comentário: