sábado, maio 14

now playing:

Rest in Peace _ o que era pra ser o último show do Bauhaus (em1983), mas acabei de ler que eles se juntaram no Coachella então já começa a pairar aquele cheiro de palhaçada, melhor ouvir essa tosqueira do meu bootleg e pensar como a vida era bowie...ops...boa. Tem essa faixa linda ao vivo, Kingdom´s Coming, que não é pop, mas eu inclusive já ouvi em filme...não, melhor! Ela está na fita perdida do Josh, lembra o Josh? Aquele alemãozinho freak do Bruxa de Blair? Então, pra vender uma trilha sonora do filme eles precisavam criar alguma presepada, e tiveram uma idéia que me pegou de jeito, "foi encontrada, nos pertences do rapaz, uma fita com músicas estranhas e enigmáticas e tal...". Coisa séria, ia falar de um álbum e acabo falando de dois. É a febre...é a febre...



O Rest In Peace, além das faixas clássicas (agora mesmo eu tô escutando a melhor versão de Passion of Lovers, ever, e quase mijando as calças) contém algumas músicas que nunca foram lançadas nos álbuns oficiais e o atrativo do "produto" é esse conjunto todo, e não uma parte ou outra. É como se você sempre tivesse ouvido retalhos de Bauhaus, e de repente alguém te trouxesse as páginas rasgadas do livro, a parte que faltava do mapa, a tarracha do seu brinco, a tampa do seu batom preto. Uma revelação, eu diria, e irônica, porque isso acontece na "última" apresentação da banda, talvez só mais uma excentricidade de Mr. Murphy querendo imitar o nosso deus-mor particular. Não é aquelas coisas só pra fã, afinal, tem uma Bela Lugosi´s Dead com menos de 10 minutos de duração. Procure por aí que vale a pena.

****



E o Josh´s Blair Witch Mix, a fitenha do mal que o mancebo gravou pra curtir na sua viagem insólita, nem vou me estender muito, só botar a playlist aqui, que é de babar um oceano e te dá calafrios independente de conhecer a história do longa.

1
Gloomy Sunday - Lydia Lunch
12 The Cellar - Antonio Cora


+++++++


Fora isso, uma pequena satisfação pelo sumiço, ok? Eu estou terminando um quadro de DENGUE (!!), o que significa 07 dias de febre filha da puta e pele de camaleão em crise. Quando voltar ao normal eu vou pra rua e me inspiro mais. Por enquanto as coisas boas estão aqui dentro. Por enquanto vá ouvir Bauhaus e lembrar (ou descobrir) que eles são os culpados pelo seu cabelo new wave arrepiadinho com gel.

Nenhum comentário: