quinta-feira, março 3

I was dancing when I was twelve



Muita gente acha que o Bowie que inaugurou a bicharia sexy dos anos 70, porém, mais uma vez, ele só repaginou a história...

Isso porque tinha um cara, magrinho, com um cabelo maior que ele próprio, que vivia na casa do Sr. Tony Visconti, produtor da galera da swinging London. Nos 70´s era normal sabe, ficar se abancando na casa dos "gigolôs da indústria fonográfica" que te sustentavam, a porção mod da coisa...porque nos 70´s, mods e "michelância" era uma associação comum.

Mas voltando ao rapazote, um belo dia David "ainda Jones" Bowie chegou na casa do Tony Visconti, esse por sua vez mandou o loirinho de cabelo escorrido e olhos estranhos ir pintar as paredes pra ajudar na reforma. Bowie escolheu uma parede ocupada, e começou a puxar papo com o outro pintor:

- Hellow-ahm! What is youuuur náime-ahm?

(nota: "ahm" é aquela engolida brusca de saliva tão comum no sotaque britânico)

- Maawhhrrk. - blasée - Yours?

- I´m David...so...let me know-ahm. Mod or rocker-ahm?

- Both. I´m a rowwackstor, ya know...- jogando a juba pra trás e arrumando a sombrancelha

- !!!

Marc Bolan ainda não era rockstar, T.Rex ainda tocava covers dos negros americanos (que criaram o rock. sem discussão). Mas foi nesse momento que David entendeu como deveria agir dali por diante. E os dois me fizeram feliz pra sempre.

trilha inevitável: Rebel, Rebel.

trilha incidental em comemoração ao meu cumpleaños: All the young dudes.

Moral da história: Só se é um bom artista quando se tem bons amigos. Logo, sua vida só é colorida (e GLAM) quando eles existem.

Se eu for pensar em cores e em amigos, viro hippie. Massa.

Nenhum comentário: