quarta-feira, fevereiro 4

Volta às aulas: O que eu fiz nas minhas férias de verão.



Por Daniela Ribeiro (Srta Hyde anda me dando trabalho)

Passei muito tempo longe daqui porque tornei minha vida um caos, e ao contrário do que se possa pensar, a Internet me cansa e ficar zumbizando na frente do micro é o que eu menos tenho prazer em fazer. O “Fragmentos..” funciona como válvula para que outros possam compartilhar o que se passa na minha mente; mas não é insubstituível, isso por exemplo, foi escrito no papel, sim, eu gosto de papel, de sentir as palavras sendo vomitadas e sendo assim, existem coisas que nunca irão se deparar com a formidável ferramenta inteligível e não humana. Porque não devem, não precisam, ou tive preguiça de postar.

O trabalho não satisfatório e as saudades perduraram até o início de Janeiro, e como se diz aqui no sul, eu me fui, pra São Paulo, minha terra, minha gente, essas babaquices todas que eu prezo tanto, e acima de tudo, fui pros braços da minha verdade, como diria Bethoven.

Meu Divo, como descobri com o passar do tempo, sim, Diva tem masculino, e não, eu não consulto dicionário pra escrever.

Meu Divo, tão especial que eu nunca vou aprender a lidar com ele totalmente, mas tem que ser assim não é verdade? Um desafio clichê que se rende pelo próprio argumento. Por poder ficar escrevendo horas e dar-se conta de que é tudo tão cheio de sentimento que o coração e o papel se fundem e se tornam um lugar comum, onde ele habita e reina em regime vitalício.

...é curioso ter a certeza que se queira ficar com alguém até onde puder agüentar...

Pois pra mim, em mim, isso se tornou algo extremamente egoísta e equivocado. As ações precisam transmutar do “estar” para o “ser”. Essa é minha lição e premissa em relação a minha vida, a toda ela. Eu pensava que só poderia “estar”, até um “estar” permanente, mas “estar”. O “ser” existe, e ele precisa de carinho e afeto, pra “ser” é necessário “estar” disciplinado a. Eu estou me disciplinando, e comecei só agora, pra isso que existem Divos – um sorriso .

...”wake up girl, you got it all wrong” [before] (G. Stefani)

Depois de vislumbrar a maternidade, e fracassar numa vida compartilhada, eu me aproximei do meu sangue; e o sorvi todo. Passei a amá-lo e a outra casta e o outro clan viraram plebe na minha corte, o outro passou a me incomodar, salvo os outros pré-existentes. E meu outro principal, que sabe-se lá pode até ser o “lado direito do meu coração” (citação d’eu mesma), saiu em desvantagem. Porque a gente se descobre imersa em intolerância no momento impropício, e ele (momento) cria uma gama de dúvidas que se dissipariam numa situação avessa. É quando se assume o despreparo e cai no temor do tempo necessário para ajustar-se o relógio, aquecer as idéias, brincar com o ocaso e despertar para o “ser” convicto no rumo a tomar e aproveitar de cada estrada.

O lado proveitoso dessa história é que eu entendi tudo, e a tempo. Eu assumo o meu despreparo e corro entrelinhas, isto é, hoje eu sei os buracos que ficaram pra trás e devem ser bem fechados, para que nem eu, nem ninguém caia mais neles.

Isso aqui virou um exercício de auto-conhecimento...espero que pelo menos seja convidativo, do tipo: faça o seu também ou receba um completo por email, basta depositar uns reais na minha conta e etc, etc, etc...

...Ao Infinito, e Além (Buzz Lightyear)

Os dias e as noites paulistanas foram realmente ótimos e esclarecedores. Eu agradeço a todos que me acolheram e mais uma vez ao cara lá de cima (momento Xuxa, sempre deve haver um momento Xuxa) por me dar uma família assim, e colocar pessoas assim no meu destino. Eu acredito em destino, em pré-destinação e o caralho a quatro...Somos obrigados a fazer algumas escolhas, mas nossas vidas têm “levels” necessários (o Marquito entenderia, Level 7 de dificuldade, sempre o sete, o sete..) a se atravessar, e tem que ser assim, muda-se o cenário, as ações serão as mesmas, as reações é que contam, que escrevem.

O meu reflexo é amplamente curioso, tem horas que me sinto como um super-herói, tem horas que sou completamente absorta, inerte, insensível........autista. Sou assim, plenos poderes, ou definhamento. Acesa a tudo ou avessa ao mundo, “estou” disciplinada a achar o meio termo disso também. E que eu não apague em horas impróprias, por Deus, não me deixe perder essas horas, e me permita cair em verdadeira tentação, Amém.

...A gente corre pra se esconder, e se amar, se amar, até o fim... (M. Camelo)

Outra grande resolução. Eu já não curtia a idéia de sexo sem amor already then, mas também não levava em conta até onde isso pode nos levar. Pra mim, sempre foi a conseqüência, finalização, consumação de algo muito maior do que se pode sentir na pele, muito maior que um “intercurso sexual” (um dos maiores palavrões já inventados). Bem, me enganei, porque não é tão simples assim, pois, se eu achava simples, é porque me bloqueei a tudo que ele (sexo) pode me oferecer.

Em definitivo, esse é um ano bom pra aprender, por exemplo, que “pode ser carnal, porém não mundano” (o prazer, pelas definições do muso, em resumo total, pois ele tem uma teoria própria), gostei disso, dá uma boa desculpa pra perda da minha sofisticação intelectual de ser superior a estímulos táteis e corporais, inter-agentes, em geral.

...Eu deixei a vida ser simples passagem outrora...Eis que vou me aproveitar dela...agora. (D. Hyde)

Esgotar todas as possibilidades, lotar os dias, viver um hedonismo calculado, dentro dos padrões aceitos pelo INMETRO e pelo INPOCKET (conteúdo do meu bolso).

Preciso falar do meu filho? Não, ele já sabe falar e quase escrever, e eu já falo demais dele e esse é o único canto que eu posso me dar ao luxo de manter sendo só meu.

Voltando a mim, deixando o filosofar e o “ser” evasivo de lado:

Top 5 dos últimos tempos (ordem aleatória dependendo do ânimo):

-LOS HERMANOS _ Putaquepariu!!! Só quero poder causar o que eles me causaram em alguém, algum dia, com as minhas palavras e sons.

-Dormir abraçado, sem se sentir sufocado, e ainda acordar dizendo bom dia.

-Comer frutas e parar de fumar; to conseguindo, os dois.

-Ver a sua semente brotar mais do que nunca, por você estar mais presente na vida dela.

-Amar a alguém, incondicionalmente, porém da forma mais comedida e racional do mundo (se isso for possível) , para que seja o melhor amor; mesmo que isso custe a distância, o tempo e o contexto. Hoje, só o fato de sentir o que sinto já me basta, e me move adiante

Pensei em colocar trechos de Ventura aqui , que junto com o meu amor, me ajudou, me conversou, me inspirou, nessa última estação. Mas é muita coisa, então vou resumir tudo com uma estrofe, da primeira música que me fez enxergá-los (losers) com outros olhos:

“Abre a janela agora, deixa que o sol te veja,
É só lembrar que o amor é tão maior
Estamos sós, no céu.
Abre as cortinas pra mim,
Que eu não me escondo de ninguém,
O amor já desvendou nosso lugar,
E agora está de bem.”

(Conversa de Botas Batidas – Marcelo Camelo)

n.p. – essa daí de cima...



Nenhum comentário: