segunda-feira, junho 27

algo está dando errado com as aplicações.


"..Maquiagens, teclados synth-punk, couros, (...) camisetas vintage, batidas disco, guitarrinhas garage fazendo três acordes e um vocalista arrogante o suficiente (...) O resultado? Rock'n'roll dançante, sacana, daqueles que deixam o ambiente com cara de festa sexta à noite. "
Eu li isso no Clash City Rockers (link ali do lado) numa resenha sobre o Bravery. E não é que os caras acertaram na mosca do que se trata a Poa Róque Town?!?



next blast:
Ela nasceu pra fazer loucuras...
Portanto, às vezes é necessário dar um RESET nas idéias e deixar as marcações e rótulos de lado. A próxima Poa Róque Town [NO LABELS!] chega espontânea, apostando num rock and roll sem compromisso, sem regras, e sem hora pra terminar.
A surpresa maior é que os djs (HYDE-JOTAPÊ-MACHUCA-WILL FARINA) não terão sets preparados, então que comece a torcida, pra que no meio da zona de CD´s espalhados pela cabine, esteja o seu preferido.
Poa Róque Town - No Labels Edition
01/07 > Sexta,23hs
Beco > João Pessoa,203
R$ 10 > consome R$ 4
Quem chegar por último é mulher do padre.

domingo, junho 12

Happy Swinging Valentines, babe!



POST DUPLO - simultaneamente aqui e no flog.

Eu até hoje não consegui definir a minha relação com a música, só sei que ela prevalece sobre todo o resto. Não é por acaso que ele surgiu na minha vida também por causa dela. A música.

Agradecimentos:

- meu primo - que por ser nerd e cabeção teve a sorte de ser amigo de colégio dele (que é nerd e cabeção);

- Internet - ponte aérea mais eficiente do mundo;
- Hi-Fi (o filme, ou a história, whatever) - que estampou na cultura vigente as nossas paixões em comum, pra gente nunca mais esquecer um do outro;
- John Cusack - piada interna;
- Impulsos - sem eles eu não teria tirado férias no Reveillon;
- Daniel e a festa no apê da Barra de frente pro mar - os grandes culpados;
- Romãs e pedidos de Ano Novo - eu tenho as sementes até hoje, as que eu resgatei;
- Poa Róque Town - brincadeira dele, execução minha, sucesso, "Rocky Duo";
- Superguidis - que vai ser contratada pra tocar "O Banana" no nosso casamento, detalhe: TEM que ser uma cerimônia aqui e uma lá (brainstormings dele);
- Beach Boys e David Bowie - existe uma vasta trilha sonora já, mas vou me ater aos momentos mais emocionantes;
- Os Deuses - astronautas ou não;

- CERVEJA!!!

"AGORA TODAS AS CANÇÕES DE AMOR FAZEM SENTIDO"

sexta-feira, junho 10

Who´s the daddy now?



Mr and Mrs Smith (2005)

Outro filme com a ANGIE. E nós temos um FÃ-CLUBE secreto. Acho que isso não mudará, mesmo perdendo um pouco do contato, a Angie sempre acaba nos unindo novamente.

Uma das primeiras vezes que deixei meu filho sozinho com o pai, foi pra ir numa estréia de um filme dela. Já perdi as contas de quantas vezes o fã clube organizou sessões em casa, deixando de sair pras festas. Aliás, já saímos no meio de um show histórico (uma Rock Fight de Efervescentes x Stratopumas) porque na TV que ficava escondida no balcão do bar, estava passando Hackers. A reação foi imediata, olhos-TV-troca de olhares-saída estratégica-postinho pra comprar cerveja-sofá-controle remoto e momentos de êxtase. Eu nem me lembro que música os pumas estavam tocando, e olha que na época o meu envolvimento com o universo deles era bem punk.

A história do casal Smith fica bem previsível na sinopse (que não vou reproduzir aqui, para tal, www.imdb.com), porém o resultado de um bom roteiro já dá pra captar na primeira cena. A partir de então se sucedem as situações das mais hilárias e conhecidas por nós, pessoas sociais, que têm relacionamentos bons e ruins, na maioria das vezes ruins. E o ato de se identificar e rir da própria desgraça é uma benção, eu sou abençoada grazadiós.

O estranhamento de duas pessoas que estão juntas há anos, e não se conhecem, já dá bastante assunto por si só; com esse plus de serem assassinos, e então alvos um do outro, acaba se tornando um deleite pro espectador, que algum dia na vida, certamente, já sentiu vontade de sair no pau com o parceiro, assim como os protagonistas praticam severas vezes durante o longa. Vale lembrar que a reconciliação é aquela delícia óbvia.

A piada mor que paira sobre o filme é genial: a ajuda especializada NÃO substitui a eficácia de um bom bate-boca (no caso expressado em proporções hiperbólicas).

E o sexo é fundamental. Cadê meu namorado, porra?

quarta-feira, junho 8




Lá vem mais uma festinha boa. Fora as guitarreiras confirmadíssimas com esse time de "tocadores", tem a sempre agradável surpresa do set da Doutrina Bochoi (ou The Chemical Guascas, pros íntimos), agora super madura, com seus fruit loops devidamente atualizados. Sexta, no Beco.

terça-feira, junho 7

ch-ch-ch-changes


é para enxergar melhor, pra respirar melhor e pra ouvir melhor. não é pra comer ninguém.

segunda-feira, junho 6

Amadorizationism – (anglo-saxão-arcaico) subst.; masc._ derivado de amador; ato de tornar as expressões artísticas legítimas em tosqueiras, e fazer disso um mecanismo de cooptação de massa ignóbil. (Ribeiro, Daniela . Dicionário de palavras infames criadas a partir de manifestações infames. Hyde Edições, 2005).

Algumas atitudes (ou diria “culturatitudes” ?) me revoltam, mas é melhor não reclamar, porque vão dizer que eu sou do PT, que só sei chiar e não faço nada, faço pouco mesmo, mas diga-se de passagem, é sincero. Quando conseguir concluir um projeto, daí sim, serei insuportavelmente ácida nas minhas críticas.

Nada mais sobre isso.
***

A festa foi uma delícia, eu pareço uma mendiga agradecendo e mandando os deuses abençoarem todos que foram, porque simbolizou o que eu sempre desejei de uma festa, como espectadora, como hostess, dj, whatever...é isso que vai nos impulsionar a criar uma atividade cada vez mais insólita e sem noção nas noites de Róque Town.

Essa alienação que toma conta do clima é tão protestante quanto os cartazes e grafites da Juventude Anarquista que a gente vê nas ruas, porque a gente tá reproduzindo ali, sem perceber, o sarcasmo e a ironia dessa geração tão perdida, tão órfã de ideais e essas ladainhas todas, ao invés de bradar “No Future” por aí (quando eles ainda tinham 30 anos de alguma tranqüilidade pela frente)...a gente tenta escapar da realidade pra não se conformar que o “No Future” é agora. E são nesses devaneios, nessa alienação, que o corpo fica mais leve pra procurar saídas desse futuro restrito, fechado pra balanço. Ou ir de encontro com as ressacas, aí cada um é cada um e eu não posso generalizar também.

Acredito no rock, no socialismo, e na paz mundial, mas, continuo a manter minhas crenças em banho-maria, esperando a hora que poderei falar disso sem gerar piadas.

Enquanto meu autismo toma conta dessa parte sensível do meu cérebro, continuo a trabalhar, trabalhar, trabalhar e....caralho, quando é a próxima Roque Town mesmo???

Dia 01 de Julho.

***

Ando escutando Belle and Sebastian e gostando.
Ando escutando Of Montreal e amando.
Ando escutando Red Hot Chilli Peppers no rádio do trampo (aqui só se ouve pop rock fm), e me orgulhando, eles realmente são uma grande banda, depois de alguns desentendimentos nos últimos álbuns percebi que isso é incontestável.

***

15 dias só....nem tô acreditando.

quarta-feira, junho 1

rocking in a free world



Peguem suas bandeiras de arco íris e de Anarquia e SE JOGA, fia.

sexta-feira, maio 27

já sacaram que o Biquini Cavadão fez uma música pra Daniela? e que parece, bem, uma música do Biquini Cavadão..

pense. tanto tempo pra compor uma música com meu nome e sai isso.

p.s. - a sacadinha do "dani-se" é quase mais velha que eu.

Dani
Biquini Cavadão
Composição: Coelho e Manno, do Jammil


Dane-se a hora, se é cedo se é tarde
Dane-se a capa, a foto, o encarte
Dane-se o mundo, o raso, o profundo
Dane-se nada,
Dane-se tudo,
Quando você está aqui
Dane-se o mundo
Quando você sorri
Dane-se o filme, a história, o ator
Dane-se Caprio, De Niro e Monroe
Dane-se Figo, Ronaldo, Zidanne
Dane-se tudo que não tiver Dani
Só penso nela,
Quem é ela,
O nome dela é Daniela
Dane-se o clipe, a banda, o cantor
Dane-se o tédio, o vento, o calor,
Dane-se o tempo, passado, futuro
Dane-se nada,
Dane-se tudo,
Quando você está aqui
Dane-se o mundo
Quando você sorri
Dane-se o emprego, o salário, o patrão
Dane-se o medo, a loucura, a razão
Dane-se a moda, se é brega ou 'Armani'
Dane-se tudo que não tiver Dani
Só penso nela,
Quem é ela,
O nome dela é Daniela
Dane-se a hora, se é cedo se é tarde
Dane-se a capa, a foto, o encarte
Dane-se o mundo, o raso, o profundo
Dane-se nada,
Dane-se tudo,
Quando você está aqui
Dane-se o mundo
Quando você sorri
Dane-se o filme, a história, o ator
Dane-se Caprio, De Niro e Monroe
Dane-se o verso, e a rima também
Dane-se tudo que não tiver Dani
Só penso nela,
Quem é ela,
O nome dela é Daniela
Só penso nela,
Quem é ela,
O nome dela é Daniela
Só penso nela,
Quem é ela,
O nome dela:


++++

pro grande gênio que comentou brilhantemente no último post: Já cuidou do seu hoje?
Eu não tenho como interagir com pessoas monossilábicas.

pela atenção, blá blá.

quarta-feira, maio 25


o Hyldon tá fazendo show por aí com o Magal e o Wander Wildner....um dos componentes da TRIUNVIRAT do funk brasileiro (Hyldon - Cassiano - Tim Maia) está participando de intervenções artísticas que exaltam o cafonismo. qualé hein? eu considero os 3 (os "cafonas") verdadeiros ícones da música, cada um no seu lugar, sem cafonice (Magal é popular e quase world music, o que já não se aplica a cena neo-sertaneja), e de preferência, cada um no seu palco. triste notícia, o Brasil insiste em ridicularizar seus próprios heróis.

de resto, a atual situação pede muito Jeff Buckley pra aguentar o tranco, ainda falta uns 20 e tantos dias pro meu coração voltar pro peito.

MOJO PIN (J.B.)

Well I’m lying in my bed
The blanket is warm
This body will never be safe from harm
Still feel your hair, black ribbons of coal
Touch my skin to keep me whole

If only you’d come back to me
If you laid at my side
I wouldn’t need no mojo pin to keep me satisfied

Don’t wanna weep for you, I don’t wanna know
I’m blind and tortured, the white horses flow
The memories fire, the rhythms fall slow
Black beauty I love you so

Precious, precious silver and gold and pearls in oyster’s flesh
Drop down we two to serve and pray to love
Born again from the rhythm screaming down from heaven
Ageless, ageless
I’m there in your arms

Don’t wanna weep for you, I don’t wanna know
I’m blind and tortured, the white horses flow
The memories fire, the rhythms fall slow
Black beauty I love you so
So, so...

The welts of your scorn, my love, give me more
Send whips of opinion down my back, give me more
Well it’s you I’ve waited my life to see
It’s you I’ve searched so hard for...

Don’t wanna weep for you, I don’t wanna know
I’m blind and tortured, the white horses flow
The memories fire, the rhythms fall slow
Black beauty I love you so
So, black black black black beauty...


terça-feira, maio 24

saco...por que eu tenho brainstormings quando volto ao trabalho, sendo que passei dias em casa com tempo livre pra escrever?

resgate da resenha do show do Júpiter em 6 de junho de 2004


LANÇAMENTO INTERNACIONAL DO NOVO SHOW DE JÚPITER MAÇÃ (intergaláctico eu diria) EU FUI!!

A história é simples, sem rolo: Júpiter Maçã, um dos grandes nomes do rock nacional, volta os tempos clássicos dos Os Cascavelletes.. (essência: foi simples, Flávio despido de suas pretensões e com muita vontade de tocar, aliás, todos estavam no seu dia bom, Mr. Gross viveu seu dia de Keith Moon e quase destruiu a batera literalmente, lindo.)

Na noite de segunda, 6 de junho, em que tudo será memorável (com certesamente esse concerto vai pros anais do róque, quem não foi, reze pra assistir na TVE, de repente eu apareço na tela *r*), o lendário roqueiro e hitmaker toma conta do palco do Bar Opinião para revisitar canções como Estou Amando uma Mulher, Morte por Tesão, Mini-saia Sem Calcinha ...(Sob um Céu de Blues versão folkiana Bob Dylanística trimmmassa com pessoas abanando os braços igual birutas de posto de gasolina e várias outras que eu não consigo lembrar os nomes, ainda estou em êxtase.)

Às vésperas de lançar seu quarto álbum solo, batizado Número 4 Ou Uma Tarde Na Fruteira, Júpiter também vai passar em revista seu disco solo mais pop, A Sétima Efervescência -- que inclui sucessos como Miss Lexotan 6mg Garota (não rolou), Eu e Minha Ex (não rolou), Walter Victor (tomador de panca yeah!), Um Lugar do Caralho ( J.M.: "eu não sabia que isso ia virar um hino....vamo conferi.." ROACK!!! Opinião desabou!!!) e a excelente "Novo Namorado" (fodíssima, vcs não tem noção do que tava o som, nunca ouvi uma regulagem tão boa naquele antropínico). (Querida Superhist & Mr. Frog , Essência Interior na finaleira e as que eu não lembro por causa da catarse)

Sem deixar de lado o viés mais alternativo que o acompanhou nos últimos anos,(muito boas as músicas do 4 , galera, se preparem, beware, beware, rolou até cítara indiana) Júpiter voltará às guitarras e ao rock para cumprir a promessa de fazer o show mais divertido do ano. Uma noite de rock, sambas, mods, cerveja e garotas. (+ divertido: aham, rock: aham, sambas: aham, mods: aham (oh yeah), cerveja: aham, garotas: aham, oh, garotas, só posso dizer que os machos perderam, ou não...vai saber...melhor pra mim...ARRÁ! Comparecedores fiéis da noite: Hyde, Felipe Brother, eeeeeee Daniel CHURUBLU !!!! Meu maior parceiro da psicodelia colegial dombosquiana, ficamos fazendo comentários "airheads" ao final : "afúdê cara..." "eeehhhnnn...afúdê", faltou o Marquito...devia estar de OD em algum canto..)

Vai ser o show mais divertido do ano, e isso é sério. (a sensibilidade desse reporter é impressionante, um vidente decerto)

Na discotecagem DJ Jamaica e DJ Dedera (de parabéns pra caralho, noite sem nenhuma gafe, nenhuma!! Entramos ouvindo Strokes, saímos ouvindo Supergrass, Kinks, BOWIE de novo....e contando...)

Só posso dizer que, enfim realizei um sonho, pra quem não sabe, eu perdi o infame 7 de maio de 1997 no Garagem Hermética e tenho traumas desde a época..., exorcizei meus fantasmas e vou tocando a ficha se deus me der dinheiro dia 15 tem WANDER WILDNER !!!

Link para musiquinhas legais:::http://webjay.org/by/pilgerowski/brazilianrock

AH TCHÊ!! Me esqueci de falar de Stratopumas, muuuuuito bala. Me senti no CBGB´s ontem....vale a pena ver de novo.


Dani Hyde *correspondente do submundo da segunda feira e faceira no meio dos mods (istas?)....

quinta-feira, maio 19

alguém me tira da frente do pc!


pense em alguém que está vagabundeando (sim, vagabundeando porque o período de repouso acabou), e passa o dia na frente do computador lendo blogs (sim, blogs!!!).


star wars/festa do insanus.org (vou? não vou?)/neísa pantera/neil young/galera demais/camisas vermelhas/novela/fotologs/piadinhas/orkut/comentários e scraps por tudo.

deus, eu nunca fiz isso. o ócio tá me matando, sempre fui a favor dele, mas não tá funcionando, não tá!

ah. o shô de sexta foi CANCELADO. incrível como uma grande produtora não sabe organizar uma festa independente. Isso que dá querer ganhar dinheiro com o róque, Satã castiga.

Satã ficou bravo com a Tradicional Rhinos também, que até já tem indicação no site da MTV.

np: GUERO - Beck - que onda brôu!

quarta-feira, maio 18

rainy days and wednesdays always get me high, but I´m a thurday´s child


Dia bom, apesar da clausura e a chuvinha gostosa lá fora, que deve ser péssima pros transeuntes. Acho que já estou recuperada e logo minha vida volta ao normal.

De novo fazendo a auto-análise desse blog, achando que ele virou um meta-blog-não-coletivo, porque agora o conteúdo dele consiste em indicações, boas indicações, porém nada mais de constatações e devaneios e contos semi-eróticos, o que é bom e ruim. Como eu não tenho o costume de concluir minhas análises não me pergunte o que é bom e o que é ruim.

Aqui vai outra indicação:


- o Blog da Jazzie e Os Vendidos, é primeiramente um informativo sobre a banda, tem algumas músicas pra download e agenda, plus, considerações da moça Clarah Averbuck, a porção Jazzie do conjunto, que sempre vale a pena. Mas aqui eu garanto que a música vale muito mais a pena, porque é uma banda de gente como eu, que celebra a música above all, no caso, o "pacto de sangue" do róque com o blues, melhor casamento, ever.

Queria guardar isso como elemento surpresa, pra quando conseguisse marcar um show deles aqui em Porto Alegre, mas não posso mais segurar depois de ter ouvido a versão de Miss Cellie´s Blues durante incansáveis horas, nesta quarta chuvosa. Acho que os olhos de Buddy Blind (pra quem não sabe, o pai famoso da Clarah) devem ter caído do rosto quando ele ouviu isso, visto que esbugalhar é redundância na situação.

Ah. Os coments voltaram. Por que? Porque meu namorado reclamou. Oh como eu sou independente e decidida.

terça-feira, maio 17

PELIGRO!!



E sábado tem NOISY....a festa superstar do meu sócio, que é trimmmassa. Eu só não sei se minha mãe vai me deixar sair o fim de semana todo, provavelmente não.

tipo, muita imagem pra um blógue só, mais divulgações entrem ali no Strawberry Fields.

o próximo post vai ter texto. (isso sou eu falando pra myself)

The FOTOLOG is OUT !!



O Fotolog da Poa Róque Town tá ali no Terra, que não trava, e você entra e comenta na hora que quiser.

www.fotolog.terra.com.br/poaroquetown (e eu me pergunto pra que um nome tão grande..)

segunda-feira, maio 16



porque na sexta feira...até quem tem dengue sai de casa.

Tem que se ligar porque essa festa é "super indie pra caralho" e não tá tendo divulgação. Mas não tem nada de graça lá, pelo menos que eu saiba. Sai, pussuca!

sábado, maio 14

now playing:

Rest in Peace _ o que era pra ser o último show do Bauhaus (em1983), mas acabei de ler que eles se juntaram no Coachella então já começa a pairar aquele cheiro de palhaçada, melhor ouvir essa tosqueira do meu bootleg e pensar como a vida era bowie...ops...boa. Tem essa faixa linda ao vivo, Kingdom´s Coming, que não é pop, mas eu inclusive já ouvi em filme...não, melhor! Ela está na fita perdida do Josh, lembra o Josh? Aquele alemãozinho freak do Bruxa de Blair? Então, pra vender uma trilha sonora do filme eles precisavam criar alguma presepada, e tiveram uma idéia que me pegou de jeito, "foi encontrada, nos pertences do rapaz, uma fita com músicas estranhas e enigmáticas e tal...". Coisa séria, ia falar de um álbum e acabo falando de dois. É a febre...é a febre...



O Rest In Peace, além das faixas clássicas (agora mesmo eu tô escutando a melhor versão de Passion of Lovers, ever, e quase mijando as calças) contém algumas músicas que nunca foram lançadas nos álbuns oficiais e o atrativo do "produto" é esse conjunto todo, e não uma parte ou outra. É como se você sempre tivesse ouvido retalhos de Bauhaus, e de repente alguém te trouxesse as páginas rasgadas do livro, a parte que faltava do mapa, a tarracha do seu brinco, a tampa do seu batom preto. Uma revelação, eu diria, e irônica, porque isso acontece na "última" apresentação da banda, talvez só mais uma excentricidade de Mr. Murphy querendo imitar o nosso deus-mor particular. Não é aquelas coisas só pra fã, afinal, tem uma Bela Lugosi´s Dead com menos de 10 minutos de duração. Procure por aí que vale a pena.

****



E o Josh´s Blair Witch Mix, a fitenha do mal que o mancebo gravou pra curtir na sua viagem insólita, nem vou me estender muito, só botar a playlist aqui, que é de babar um oceano e te dá calafrios independente de conhecer a história do longa.

1
Gloomy Sunday - Lydia Lunch
12 The Cellar - Antonio Cora


+++++++


Fora isso, uma pequena satisfação pelo sumiço, ok? Eu estou terminando um quadro de DENGUE (!!), o que significa 07 dias de febre filha da puta e pele de camaleão em crise. Quando voltar ao normal eu vou pra rua e me inspiro mais. Por enquanto as coisas boas estão aqui dentro. Por enquanto vá ouvir Bauhaus e lembrar (ou descobrir) que eles são os culpados pelo seu cabelo new wave arrepiadinho com gel.

quinta-feira, maio 5

A Juventude é uma banda, numa propaganda de refrigerante


Insight genial do Zarpelon enquanto passava na TV um reclame da Coca Cola, o que me fez pensar que eu passei anos ignorando Humberto Gessinger, que agora virou profeta.

terça-feira, maio 3

this is a honker world

a última de hoje, prometo.